sexta-feira, 22 de julho de 2016

Os últimos 15 livros que li nas férias - minhas recomendações

A paixão por um determinado livro é algo muito pessoal. Tem livro que eu amo, porém você poderá odiar. Aqui em casa, eu e meu marido temos gostos muito distintos. Não sei quem lê mais aqui em casa, se é ele ou eu, mas eu não gosto de ler todos os livros dele e vice-versa. Porque estou escrevendo tudo isso?  É que volta e meia eu quero sugestões de livro e fico sempre na dúvida se a pessoa que postou tem gosto parecido com o meu. Sempre que brinco de amigo secreto, acabo pedindo livros de presente.  Ganhei livros em 4 brincadeira,  mas não gostei de nenhum dos 3 livros que ganhei. Um era cult demais, outro era didático demais, outro era mais para um perfil masculino. Daí acabei não lendo, mas meu marido leu um deles e gostou demais.  Qual é o meu perfil, então? Gosto de ler para relaxar, gosto de literalmente viajar na leitura, seja ele ficção ou não. Gosto de conhecer novas culturas e se for um romance, por favor que tenha final feliz.

Quando eu não estou mochilando nas férias eu tenho que ler pelo menos uns 3 livros. Então esses foram os últimos quinze livros que li nas minhas férias.

1) Fique onde está, então Corra - Gostei bastante, embora é meio temática de guerra, deu para ler em um fôlego só. Recomendo a leitura.




2) Existem Crocodilos no mar - É uma leitura deliciosa. É o tipo de livro que gosto, pois envolve cultura de outro país e também a gente acaba se envolvendo com a questão do refugiado e o mais legal que é uma história verídica. Chorei muito ao  término do mesmo.  Esse eu mais que recomendo.




















3) O Escaravelho do Diabo - Eu tinha lido esse livro quando era pequena, mas com o lançamento do filme baixei um PDF no Celular e o reli novamente. O filme fugiu muito da realidade do livro. Penso que a escritora quis dar uma Agatha Christie brasileira utilizando-se de uma trama recheada de assassinatos e suspenses. Vale a pena ler de novo.






















4) Canta a Minha Alma - É um livro de crônicas cristãs, de uma amiga querida -  irmã Leila Mota Silva da Igreja Evangélica de Vila Yara, a qual eu fiz parte e conheço essa mulher  de coração apaixonado por Jesus. Recomendo para aqueles que amam a Jesus.

5) Vide Verso - É um livro do meu amigo Juca de Souza, também amigo querido e irmão em Cristo, que precisava desnudar o seu coração em decorrência da perda do seu filho. É um livro de poemas impregnados de sentimento e recordações. Recomendo para corações sensíveis.


6) Esse livro é recheado de tensão. É a história verídica de uma jornalista francesa que finge ser uma jihadisda através de contatos na internet. Realmente assustador, pois é o que tem acontecido nos dias de hoje. Recomendo a leitura.

7) Eu sou Malala. Livro emocionante de uma menina paquistanesa que é uma lutadora pelo direito à educação. Amo a coragem de Malala. Ela é apaixonante e a sua história também e eu super recomendo


8) Era uma vez uma Princesa, conta a história de um princesa Malaia que luta pelos direitos da mulher e nesse interim tem os seus filhos sequestrados, pelo próprio pai das crianças. É uma história fascinante e dá para se viajar para diversas culturas e continentes. Eu amei esse livro e eu super recomendo.

9)  Peturs Logus. Fazia tempo que não lia um livro de Cury e esse é uma ficção pura, mas com grandes lições. Só fiquei irritada porque queria o volume 2 e até agora não lançaram, então eu não vou recomendar enquanto não sair o volume 2.


10)  O Doador de Memórias -  Como eu tinha gostado do título do livro, acabei comprando esse livro e realmente ele tem um enredo interessante, meio futurístico... mas fiquei meio no vácuo no final, pois tinha o volume 2  - A Escolhida. Eu não recomendo e explico no próximo livro o porquê.


11) A  Escolhida - Daí eu fui à loja a procura desse livro, pois estava hiper curiosa por conta do livro acima que era a sua continuação. Li, li e li e não vi nenhum link com o livro acima. Não sei se eu não entendi, mas fiquei meio no vácuo. Eles tem enredos que prendem a atenção, mas o final fica meio no vácuo. Acho que não gostei, portanto não recomendo.

12) Cisnes Selvagens. Esse é o tipo do livro que tenho saudades e dá vontade de ler novamente só para me embrenhar nessa deliciosa dinastia chinesa. É um livro onde você mergulha na história e na cultura do povo chinês. É uma história verídica e realmente eu me apaixonei por esse livro. Eu super recomendo


14) O Silencio das Montanhas. Para quem curtiu o Caçador de Pipas e A Cidade do Sol, vale a pena ler esse livro do mesmo autor. Embora tem o núcleo de personagens meio grande, ele tem um boa e emocionante história. É novamente umas daquelas narrações envolvendo povos, culturas, sinesterias, emoções. Eu super recomendo.

15) O Guardião de Memórias. Depois de ler esse livro, apaixonei-me mais ainda por crianças especiais e o quanto os pais dessas crianças são privilegiados em fazer parte desses crianças tão amáveis e tão peculiares. É uma narrativa envolvente e emocionante. Super Recomendo.







Tinha um aplicativo no orkut onde eu registrava todos os livros que lia e estava atualizando, mas ele sumiu com o orkut... Queria lembrar todos os títulos que li, mas isso fica para um outro dia. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário